Como Cuidar Para a Barba Crescer Mais Rápido

Muitos homens sonham em ter a barba sem nenhuma falha, grande e bem feita. O problema é que nem todos os homens tem um crescimento de pelos rápido e acabam ficando frustrados pela demora no crescimento da barba.

Talvez, o que falta para esses homens é o estímulo certo! E por isso, ensinarei nesse artigo como cuidar para fazer a sua barba crescer mais rápido.

homem-rosto-liso-sem-barba

Confira:

  • Barbeie-se frequentemente até a barba crescer uniformemente

Parece contraditório, mas barbear-se frequentemente estimula o crescimento dos pelos. Não pense que ao parar de raspar a barba você terá o resultado de uma barba grossa e cheia. Esperar que a barba cresça naturalmente, sem estímulo, só fará com que a sua barba cresça fina e irregular.

  • Faça a sua testosterona aumentar!

O aumento da testosterona no organismo estimula o crescimento dos fios. Para aumentar a testosterona no organismo, você pode optar por praticar exercícios físicos de alta intensidade, consumir mais Vitamina D através de suplementos ou tomando mais sol.

  • Cuide de sua pele

Quando você estimula o crescimento da barba, é importante que você mantenha o cuidado com a pele e impeça o surgimento de espinhas, cravos ou qualquer outro problema que possa atrasar o crescimento dos fios. Se você sofre de problemas como rosácea, acne e ressecamento dos fios, é a hora de conversar com o seu médico para escolher um tratamento correto para você.

É importante também manter o rosto sempre hidratado, com folículos saudáveis e bem estimulado. Faça uma limpeza regular de pele para fazer com que ela continue saudável.

  • Comece do zero

Assim como uma tela em branco é importante para iniciar uma pintura, você precisa estar com o rosto totalmente limpo para fazer crescer uma barba. Por isso, comece raspando toda a barba presente no seu rosto, raspe os pelos que já nasceram e os que estão apontando para nascer. Isso vai garantir que a sua barba cresça mais grossa e ainda de modo uniforme. Não precisa ter medo em achar que vai demorar séculos para crescer novamente, pois a gillette não retira os pelos pela raiz e sim pelo meio dele, com isso, os pelos vão crescer da raiz para o meio, fazendo com que os fios fiquem mais grossos.

  • Saiba o que fazer quando tiver coceira

Muitos homens deixam de ter a barba por conta de problemas com a coceira. A coceira vai durar um período médio de quatro semanas, mas logo depois ela começa a ficar macia e você já estará acostumado com isso. Oura dica importante é fazer uso de um hidratante ou um óleo corporal para diminuir a coceira, não vai acabar com a coceira totalmente, mas vai aliviar um pouco.

  • Tenha paciência

A barba não cresce do dia para a noite, ela pode demorar um tempo menor para alguns e maior para outros, independente da idade, o que importa mesmo é ter paciência e saber esperar a barba crescer no próprio ritmo. Os resultados podem aparecer com cerca de duas ou três semanas.

Você pode encontrar mais informações no site especializado em barbas clicando aqui.

One thought on “Como Cuidar Para a Barba Crescer Mais Rápido”

  1. Estou passando aqui pra agradecer pelas dicas. Comecei a passar esfoliante na minha pele e ajudou bastante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *